24/06/2019

Prova social: como e porquê usar esse gatilho mental em suas estratégias de marketing

Já imaginou ter seus clientes vendendo por você? É isso o que acontece quando você torna as provas sociais uma parte da sua estratégia de marketing.

Por: Dayane Emrich

O bom uso de provas sociais é um dos segredos de quem alcança o sucesso nas mídias sociais. Elas são um valioso gatilho mental que usa a experiência positiva dos seus clientes para conquistar novos.

Pense em quantas vezes você procurou saber qual era a opinião de outras pessoas antes de comprar algum produto.

Principalmente em compras realizadas pela internet, as provas sociais são muito importantes. E é por isso que empresas que querem se destacar nas mídias sociais, precisam incluí-las em suas estratégias de marketing.

O QUE SÃO PROVAS SOCIAIS?



Chamamos de provas sociais todo tipo de conteúdo gerado pelo cliente a respeito de determinada marca, serviço ou produto. São as avaliações, feedbacks, críticas positivas e recomendações que os clientes fazem.

As pessoas estão cada vez mais conectadas e quanto mais a sua marca for mencionada positivamente, maiores as chances de você ser reconhecido como autoridade naquilo que faz.

É o famoso boca-a-boca. Quanto mais falado e recomendado o seu negócio é, mais você tende a se destacar e vender.

Fonte: Camila Porto


Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Groove Propaganda.

Bem-vindo à Casa da Groove!

Planejamento, integração e Continuidade.
Aqui a gente mostra que não exitem mistérios para conexão com seus consumidores. Quer resultados?
Então acompanhe nossos conteúdos!

Os mais acessados!






© 1994 - 2021 Groove Propaganda. Todos os Direitos Reservados.